A administração de GH pode variar de 0,03 a 0,17 mg/k/dia para proporcionar balanço nitrogenado positivo (1 UI = 0.37 mg). O tempo de administração é indeterminado, desde que haja um seguimento adequado. A síntese protéica aumenta em 39% nos pacientes tratados com GH e a eficiência do metabolismo protéico melhora em 17%, como foi descrito por Ward e col. (1987) durante a administração do GH após intervenção cirúrgica.
O GH é melhor absorvido após aplicação intramuscular, com tempo de absorção máximo de 2 a 3 horas. Desaparece do soro em 12 a 20 horas. A via subcutânea tem uma absorção mais lenta, de 4 a 6 horas e desaparecimento sérico de 20 a 24 horas. Para evitar a lipodistrofia local é preferível rodiziar as regiões de aplicação subcutânea do GH. Kimbrough e col. (1991) demonstraram que a administração intravenosa do GH proporciona efeitos anabólicos similares á via subcutânea, devendo ser ministrado por transfusão contínua.
Como a liberação endógena do GH não obedece a horários e sim á condições previamente descritas, não há um horário definido para sua administração exógena, mas recomenda-se padronizar os horários de administração no paciente submetido a esta terapia.